Super-Herói: Bebê com síndrome de down tem alta da UTI após duas semanas de internação por coronavírus
Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

Super-Herói: Bebê com síndrome de down tem alta da UTI após duas semanas de internação por coronavírus

O menino de 3 anos com síndrome de Down que ficou conhecido como Super Chico por sua aventura de vida desde o nascimento e por se transformar num fenômeno da web venceu mais uma batalha.
Nesta quarta-feira (22), após 13 dias de internação na UTI de um hospital particular de Bauru (SP) com diagnóstico de Covid-19, Chico recebeu alta médica e pôde ir para um quarto de enfermaria, onde seguirá sob cuidados médicos.
A alta da UTI se transformou em mais um capítulo da luta pela vida do garoto Francisco Guedes Bombini. Ele nasceu prematuro e precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, além de uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação.
Nas redes sociais onde o filho é um fenômeno – seu perfil no Instagram já tem mais de 124 mil seguidores –, a mãe do menino, a advogada Daniela Guedes Bombini, festejou a alta do filho que aconteceu após o transcurso dos 14 dias do início dos sintomas. Na saída da ala de tratamento intensivo, Chico foi aplaudido pelos funcionários do hospital.
“Hoje [quarta-feira, 22] está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais [a Covid], pelo tempo discorrido! Estamos indo para a pediatria, porque ele ainda vai precisar ser avaliado na gastro, mas o que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!”, escreveu a advogada nas redes sociais.
Segundo a mãe, Chico até mesmo já parece dar sinais de que entende que o pior do tratamento já passou.
“Já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Chico veio mesmo para nos ensinar, tenho muito orgulho do meu super-herói”.
“Bora, Chico, sair daqui do setor de Covid, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem!”, completou a mãe.
Até a tarde desta quarta-feira (22), o post na página do garoto no Facebook já contava com quase 120 mil interações, 32 mil comentários e cerca de 6,6 mil compartilhamentos.
No Instagram, com pouco mais de três horas da publicação no ar, seguidores já haviam deixado mais de 4,2 mil comentários.

 

Powered by Rock Convert
Do G1
Powered by Rock Convert
 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Coronavírus

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*