Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

PMs do MA são investigados por ‘violação ética’ após participarem de desafio de troca de roupas no TikTok

O Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) abriu uma sindicância para apurar ‘eventual transgressão disciplinar’, contra oito policiais militares que participaram de um ‘desafio’ do TikTok, aplicativo de vídeos chinês que se tornou sensação durante a quarentena.

No vídeo, que viralizou no aplicativo e foi divulgado em outras redes sociais, as mulheres aparecerem usando o uniforme da PM e em seguida, surgem com trajes civis (Veja o vídeo acima).

O desafio é um dos mais executados pelos usuários da plataforma e propõe que os participantes façam uma rápida mudança no visual. Além desse tipo de desafio, há também trocas roupas de pais com filhos, com amigos com idades diferentes e geralmente, os vídeos são feitos com uma trilha sonora.

O documento determina que as investigações sejam concluídas em até 30 dias e que sejam apurados qualquer violação dos princípios da ética, dos deveres e das obrigações militares, que sejam contrários ao regulamento disciplinar da PM.

Ao G1, o comandante-geral da Polícia Militar, Pedro Ribeiro, explicou que a sindicância foi aberta contra as PMs por elas estarem ‘ostentando’ o uniforme e armamento para ‘brincadeira’, além de expor a imagem da corporação em um aplicativo de rede social.

Outro caso

G1 também apurou, que em abril deste ano, o Comando-Geral abriu uma inquérito policial contra um soldado da PM de Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís, que aparece fazendo um desafio do TikTok. Nas imagens, ele aparece de roupas íntimas e em seguida, surge com o fardamento da polícia e portando uma arma de fogo.

O documento que apura um ‘possível crime militar’, afirma que as imagens divulgadas nas redes sociais em qual o agente aparece, ‘denigrem a imagem do excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão’.

De acordo com o comandante-geral da PM, será aberta um sindicância por possível ‘transgressão disciplinar’ por uso incorreto do uniforme armamento.

 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Polícia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*