Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

AGORA LASCOU DE VEZ! China diz que frango brasileiro foi detectado com coronavírus

Associação diz que apesar de caso ser de indústria de SC, impacto deve chegar a produtores daqui

Avicultores de  receberam com preocupação a notícia de que a China encontrou coronavírus em asas de frango importadas do Brasil, na manhã desta quinta-feira (13).

Trata-se de um lote da Aurora, indústria com unidade em , mas a notícia acende um alerta em todo o país. “Os produtores estão extremamente preocupados, pois foi montada toda uma estrutura em  para produzir frango de corte, com padrão tecnológico muito alto e valores bem expressivos. A gente corre o risco de, momentaneamente, diminuir a produção, porque se diminuir a procura do produto, a produção diminui”, explicou o presidente da Avimasul (Associação dos Avicultores Integrados de ), Adroaldo Hoffmann.

Ainda conforme Hoffmann, apesar de ser um caso pontual em outro estado, acaba afetando a produção em . “Vai impactar sim, traz impacto negativo, pois todos os eventos que não são para incentivar a produção geram uma desconfiança e, no mínima, vai gerar um critério mais rígido, inclusive da nossa parte para  aumentar o controle e a vigilância para que fatos assim não se repliquem”, comentou

Governo

Em nota, o governo brasileiro informou que “outras amostras do mesmo lote foram coletadas, analisadas e os resultados foram negativos”.

O governo informou que o MAPA (Ministério de , Pecuária e Abastecimento) ainda não foi notificado oficialmente do ocorrido e “reitera a inocuidade dos produtos produzidos nos estabelecimentos sob SIF, visto que obedecem protocolos rígidos para garantir a saúde pública”.

Suspensão das exportações

No dia 23 de julho, A BRF de Dourados teve suspensa a exportação de frango para a China. A necessidade de aumentar o controle sanitário em decorrência da covid-19 é o motivo alegado extra-oficialmente pelo governo chinês para a suspensão temporária de frigoríficos de vários países, em meio ao aumento de casos da doença nos abatedouros.

Com Informações: https://www.midiamax.com.br

 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Coronavírus

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*