Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

IFMA Campus Codó oferta curso Básico de Libras

Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para o Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que está sendo oferecido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Codó.

Segundo o IFMA, o curso tem como objetivo fornecer aos alunos, professores e à comunidade externa subsídios teóricos e práticos para o exercício da comunicação com as pessoas surdas.

Os interessados em participar do curso, que tem carga horária de 60 horas, devem ter o ensino nédio completo.

Clique aqui para se inscrever.

O IFMA afirma que o curso é uma oportunidade de tornar a Libras mais difundida na cidade de Codó e em regiões próximas. Além de incentivar os alunos que participarem a se sentir mais motivados a aceitar o sujeito surdo e sua cultura, diminuindo assim o preconceito e discriminação que ainda existem na sociedade.

A intenção, de acordo com Instituto Federal, é tornar mais acessível o acesso de surdos aos espaços públicos como em escolas, empresas, restaurantes, igrejas etc.

O curso está previsto para ocorrer no período de 9 de setembro a 23 de dezembro, todas as quartas das 13h30 às 17h30, utilizando a ferramenta Google Meet, em formato online, via conferência.

Os interessados poderão preencher o formulário no Google Formulários, disponível aqui, para realização da inscrição e para certificação.

Serão ofertadas 40 vagas, sendo que a inscrição será confirmada em ordem temporal aos primeiros 40 inscritos. A lista dos participantes será divulgada no site do IFMA. Havendo mais inscritos do que as vagas ofertadas, será feita uma lista de espera em ordem de inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 7 de setembro.

 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Educação

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*