Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

Início ruim expõe limitações do Sampaio na Série B

A missão de Léo Condé não é nada fácil. Com quatro jogos e quatro derrotas no Campeonato Brasileiro Série B, mesmo a equipe tendo mostrado alguma qualidade, nós sabemos que quando os resultados não acontecem sempre sobra para alguém e esse alguém é sempre o treinador.

No futebol brasileiro, o dirigente sempre busca um bode expiatório para se livrar das críticas e assumir o fracasso da equipe quando os resultados não aparecem, principalmente em equipes que não carregam a confiança do seu torcedor como é o caso do Sampaio neste momento.

Para agravar a situação, a pandemia do coronavírus afeta diretamente este início de Série B do Sampaio, pois o treinador nunca tem à sua disposição aqueles jogadores que gostaria, mas isso em hipótese alguma o deixa imune às críticas.

Já disse aqui e vou repetir que o Sampaio tem um time tecnicamente limitado e em quantidade limitada também. O time de Léo Condé é montado dentro de um orçamento que é possível no clube, por isso o Sampaio é um time comum. Os jogadores que estão vindo são aqueles que aceitam as condições e o salário do clube e não aqueles que os torcedores gostariam que estivessem aqui.

Tudo isso atrapalha o Sampaio neste momento e se as derrotas continuarem na sequência não tenho a menor duvida que a situação fugirá do controle e vai acabar sobrando para o treinador.

Eu entendo que houve erros da arbitragem contra a Ponte Preta, mas também a equipe segue errando demais na defesa e no ataque e que as derrotas são frutos desses erros. Fica evidente que os erros se repetem jogo a jogo e neste caso a culpa é sim do comando técnico e dos próprios atletas que certamente começarão a ser cobrados mais de agora em diante.

Esse é o dilema de Léo Condé. Ou ele arruma tudo isso logo ou essa história a gente já sabe como vai acabar.

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Esportes

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*