Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

Fofocalizando os bastidores político de Codó

Zito será o candidato mas quem fica no cabresto é FC Oliveira

Tal qual o Blog Repasse Informativo havia profetizado,  a tempos atrás, a desistência da candidatura de Nagib e de que nos frigir dos ovos o prefeito iria desistir de sua reeleição e anunciar a candidatura de Zito Rolim, era questão de tempo.

Qual o motivo da desistência?

O motivo é simples: a alta rejeição de Nagib que segundo seus aliados os quais confidenciaram ao titular do blog, já ultrapassava a 80%.
A opção de ZITO ROLIM como substituto também já era favas contadas Zito é comprometido com os Oliveiras até os dentes, além de muitos compromissos tem também o fato de Zito está penhorado politicamente pelo grupo do Chiquinho dos Cocos, na verdade Zito não terá autonomia caso o grupo do FC viesse a vencer as eleições ele iria apenas cumprir o papel de bibelô do manda chuva, tanto é verdade é que a vice seria a esposa de Nagib a primeira dama Agnes Oliveira.

Foto: Prefeito de Codó Nagib e a sua esposa Agnes Oliveira

Por que Agnes Oliveira seria a vice?

Todo mundo sabe no Maranhão que na verdade mesmo quem manda e desmanda na prefeitura de Codó é o ( Véi ), Agnes Oliveira seria uma especie de calo na administração de ZITO ROLIM, ou seja qualquer deslize seria cassado pela Câmara e Agnes Oliveira subiria ao poder sem fazer o menor esforço e continuaria dando as cartas no Município, entenderam ou quer que eu desenhe?

E o grupão ” Liberta Codó”?

Na verdade o nome para representar a oposição em Codó é a do médico e líder nas pesquisas Dr. Zé Francisco, o médico já vinha construindo essa imagem deste a campanha para deputado em 2018 quando saiu das urnas com mais de 17 mil votos só em Codó o que já lhe credenciava como força emergente para destronar o grupo de FC oliveira.

Quem seria o melhor vice da oposição ” Liberta Codó”?

Dois nomes se fortalecem nesse grupo, o atual vereador Rodrigo Figueredo e Chiquinho do SAAE, ambos tem pontos positivos que somam votos. Rodrigo Figueredo é filho do ex-deputado Camilo Figueredo e neto do ex-prefeito Biné Figueredo. O ex-prefeito segundo fontes confiáveis acredita que a união de Zé Francisco e Rodrigo seria capaz de destronar o grupo do mega-empresário FC Oliveira. Quanto ao nome de Chiquinho do SAAE, podemos avaliar como um bom nome detêm um considerável poder de fogo na zona Rural de Codó em especial na localidade Bolqueirão dos Vieiras onde teve uma boa votação na época que foi vereador por Codó. A decisão será dada a qualquer momento só nos resta aguardar…

do Repasse Informativo

 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*