Advogados da coligação “União do Povo” tem êxito em cinco ações eleitorais em Codó
Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

Advogados da coligação “União do Povo” tem êxito em cinco ações eleitorais em Codó

Com trabalho e determinação o setor jurídico da Coligação de Dr. José Francisco identificou e denunciou as irregularidades com que o grupo de Zito tentava burlar a Justiça Eleitoral (Da redação Repasse Informativo)

Foto: Divulgação

A Juíza Flávia Pereira da Silva Barçante, decidiu pela procedência do pedido de impugnação do candidato Procópio Neto.

A magistrada constatou que era consistente e com argumentos óbvios e juridicamente pertinentes o pedido.

“Compulsando a prova dos autos, verifico que resta patente que, sob a ótica da comunidade local e regional, o candidato impugnado exercia de fato a presidência da entidade em Codó – MA, ainda de forma interina, em razão da intervenção judicial e do ato da OAB-MA, que alçou o cargo Interino de Delegado da Subseção de Codó-Ma, exercendo de fato a presidência da entidade”. Esclareceu a magistrada em questão, e continua:

“Com estes fundamentos, em consonância com o parecer do MPE, JULGO PROCEDENTE o pedido de impugnação de registro de candidatura de PROCÓPIO DE ARAÚJO NETO ao cargo de vereador, pelo DEM, ao município de Codó – MA, oportunidade na qual INDEFIRO seu registro de candidatura”.

Estratégias políticas

Em um jogo político eleitoral limpo, as estratégias e percepção tem que ser abrangentes e no mínimo eficazes, e, isso pode mudar o contexto do resultado político pretendido.

Agindo de forma célere e inteligente, advogados da coligação adentraram com pedido de impugnação em desfavor de Procópio Neto.

O motivo da Ação

Percebendo que o candidato Procópio Neto, não havia se desligado no tempo hábil de afastamento do cargo de Conselheiro Interino Estadual da OAB/Codó-Ma, o fez ter sua candidatura impugnada.

O Pedido de Impugnação

A Justiça acatou o pedido de impugnação promovido pelos advogados da coligação “União do Povo” pelo pedido citado acima, no tocante ao afastamento em tempo determinado pela lei do candidato Procópio Neto, candidato a vereador pelo Partido DEM (Democratas), que é representado pelo número (25) com bastante firmeza.

Da sentença

“Com estes fundamentos, em consonância com o parecer do MPE, JULGO PROCEDENTE o pedido de impugnação de registro de candidatura de PROCÓPIO DE ARAÚJO NETO ao cargo de vereador, pelo DEM, ao município de Codó – MA, oportunidade na qual INDEFIRO seu registro de candidatura”, decidiu a Juíza.

E o DEM como fica?

O Partido Democratas, o DEM 25 que já vinha com disputas internas com para conseguir eleger um candidato, passa a ter uma retórica indefinida. Além das picuinhas internas e desavenças o partido perde e terá real dificuldade em eleger seus pretensos candidatos a vereador.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Cidades

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*