Por Leonardo Alves: No governo de Zé Francisco terá SECRETARIA DA JUVENTUDE. Quem será o secretário?
Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

Por Leonardo Alves: No governo de Zé Francisco terá SECRETARIA DA JUVENTUDE. Quem será o secretário?

O ex-prefeito Zito Rolim criou a Secretaria Municipal da Juventude em 2013 através de projeto de Lei e promoveu a Primeira Conferência Municipal voltada para os jovens no município, com o objetivo de discutir e implementar as políticas públicas para juventude.

O atual prefeito Nagib quando assumiu o comando do município, transformou a Secretaria criada por Zito em um departamento dentro da estrutura administrativa da Secretaria de Governo.

Durante campanha eleitoral, Zé Francisco prometeu a retomada da Secretaria Municipal da Juventude com a cara do jovem codoense.

Powered by Rock Convert

É importante que o novo secretário tenha uma boa relação com causas estudantis, questões LGBTQI+, movimentos religiosos, sociais e culturais. A juventude codoense espera que o novo secretário não esteja lá só para cumprir tabela. O órgão não pode ser assumido por forasteiro e pessoas com o interesse de usar o cargo para se promover politicamente.

O novo gestor de juventude deve ser diferente e engajado e conhecer a realidade e o contexto socioeconômico do município.

O novo secretário será um jovem entre 15 a 29 anos? Vai ser um jovem de minoria? Qual será seu perfil e o histórico de lutas?

Na condição de Conselheiro Municipal de Juventude e Conselheiro Universitário da UFMA, tenho o direito e a obrigação de me manifestar sobre o assunto.

Powered by Rock Convert
 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Cidades

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*