Helicóptero do CTA é usado ilegalmente por Márcio Jerry no interior do Maranhão
Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

Helicóptero do CTA é usado ilegalmente por Márcio Jerry no interior do Maranhão

O helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), instituição ligado ao governo Flávio Dino (PCdoB), foi flagrado transportando o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

O parlamentar viajou na aeronave para participar da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) implantado pela Caema na cidade de São Vicente de Férrer.

No vídeo obtido pelo Blog do Neto Ferreira é possível identificar que não há uma comitiva com representantes da Caema, órgão que executou o SAA.

As imagens mostram apenas o parlamentar descendo da aeronave juntamente com um funcionário da Secretaria de Estado de Comunicação (Secap), pasta que não tem ligação com a obra.

Jerry não fazia parte da gestão de Flávio Dino e mesmo assim usou o transporte aéreo estadual para viajar e participar do evento no interior do Maranhão, mesmo sem a presença do presidente da Caema, o que poderia justificar a “carona”. A visita à São Vicente de Ferrer foi registrada e divulgada pelas redes sociais do deputado na segunda-feira (28) de dezembro.

Powered by Rock Convert

De acordo com a Lei de Improbidade Administrativa, políticos que utilizam bens públicos em “obra ou serviço particular” podem ser punidos com a perda da função e suspensão de direitos políticos.

No Maranhão, foi promulgada em 1993 uma Lei que proíbe a utilização de veículos oficiais em caráter pessoal”, no entanto não deixa claro se a restrição pode ser aplicada aos helicópteros da polícia.

O transporte aéreo foi alugado por cifras milionárias para combater o crime e socorrer emergências médicas e a locação está sendo paga com recursos do governo estadual.

Procurado pela reportagem, o deputado federal confirmou que viajou acompanhado de um funcionário da Secap, mas alegou que pegou uma carona e que não há nada de ilegal em sua viagem.

Também foram procurados para esclarecerem os fatos o secretário de Seguranca Publica, delegado Jefferson Portela e coronel Luis Magno, diretor do Centro Tático Aéreo (CTA), mas ambos não atenderam as ligações.

Powered by Rock Convert
 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Cidades

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*