Aos que apostaram quanto pior melhor! Índia libera exportação de vacina contra covid-19 para o Brasil
Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

Aos que apostaram quanto pior melhor! Índia libera exportação de vacina contra covid-19 para o Brasil

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas ao Brasil e ao Marrocos na 6ª feira (22.jan.2021).

Powered by Rock Convert

A informação é do secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla, em entrevista à agência Reuters.

“O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de 6ª feira, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos pela África do Sul e Arábia Saudita”, disse.

O laboratório indiano Instituto Serum é responsável pela produção de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade Oxford que foram compradas pelo Ministério da Saúde.

Um incêndio atingiu, nesta 5ª (21.jan), uma fábrica do Instituto Serum, na cidade de Pune, no oeste indiano. Em publicação no Twitter, o CEO da empresa, Adar Poonawalla, disse que o acidente causou a “perda de algumas vidas”, mas não confirmou o número de mortos.

O executivo afirmou que a produção do imunizante contra a covid-19 não foi danificada. “Gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não haverá perda de produção de Covishield devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”, disse.

Powered by Rock Convert
 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Internacional

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*