O vale tudo dos ministros petistas: Lewandowski garante a Lula acesso total a material obtido por hackers
Blog Agencia Maranhão - Sua Central de Notícias

O vale tudo dos ministros petistas: Lewandowski garante a Lula acesso total a material obtido por hackers

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) 

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso à totalidade do material apreendido na Operação Spoofing.

A investigação apura a atuação de um grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades, como procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

O acesso às mensagens já havia sido determinado pelo ministro em 28 de dezembro. A defesa de Lula, no entanto, afirmou que a decisão não foi integralmente cumprida.

Powered by Rock Convert

Determino desta feita à Polícia Federal que franqueie à defesa do reclamante [Lula] o acesso, imediato e direto, à íntegra do material apreendido na Operação Spoofing”, escreveu Lewandowski em nova decisão (íntegra – 191 KB), publicada na última 6ª feira (22.jan.2021).

De acordo com o magistrado, a defesa de Lula deve receber o material “encontrado na posse de todos os investigados, sem restringir-se apenas aos dados achados em poder de Walter Delgatti Neto [um dos hackers envolvidos], o que deverá ocorrer na sede da Polícia Federal em Brasília-DF”.

A defesa do ex-presidente quer acesso às mensagens sob o argumento de que nelas há diferentes menções aos processos contra Lula na Operação Lava Jato, conforme série de reportagens da imprensa. Nas conversas, há por exemplo trocas de mensagens entre o ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol, e Moro.

Lula tenta reverter a condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP). A defesa do petista argumenta que Moro agiu com parcialidade ao condená-lo.

Powered by Rock Convert
 
Acompanhe o Blog Agência Maranhão pelo Facebook.
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*